O “Pé na Estrada” é um projeto de extensão da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Brasília. De alunos para alunos, busca estimular novas vivências dos espaços estudados em sala de aula, provocando um novo olhar e aumentando o conhecimento e repertório dos discentes. Nesse sentido, as atividades do projeto proporcionam ao aluno uma experiência prática, despertando seu senso crítico acerca da produção arquitetônica e das ações para preservação da memória das cidades brasileiras.

 

A primeira edição do projeto foi idealizada pelos professores Elane Peixoto e Ricardo Trevisan em 2011 e a cidade visitada foi Goiânia.

fotografia: joão brentano

A equipe do “Pé na Estrada” se divide em 7 coordenações que colaboram mutuamente para a execução do projeto. Essas coordenações são:

A coordenação geral é responsável por administrar e garantir que todas as áreas do pé, incluindo as configurações como o pé na esquina e o pé com pé, permaneçam em bom funcionamento.

Os integrantes levantam as demandas de tarefas existentes e repassam para as equipes durante as reuniões do Pé, além de pensarem em toda a programação das nossas viagens.

O editorial faz e revisa todas as solicitações de texto que o Pé na Estrada recebe, como artigos para publicação e os contratos que as pessoas assinam antes das viagens.

Os integrantes dessa coordenação são os responsáveis ​​pela comunicação do Pé na Estrada com os interessados internos e externos à FAU-UnB. Todos os e-mails referentes a dúvidas, informes sobre o Pé e sobre a viagem, são respondidos por eles.

A fina, como as pessoas chamam aqui, é responsável por receber e administrar os recursos do pé para viabilizar as nossas viagens. Eles garantem nossa estadia, visitas, mobilidade e também todos os itens do kit viagem.

O marketing é responsável pela comunicação visual do Pé. Todas as artes publicadas nos nossos canais de comunicação, redes socias, e que estampam os produtos do kit viagem, essa equipe que cria. O marketing também auxília no site, nas apresentações físicas e organiza as publicações.

Essa coordenação é responsável por selecionar e organizar, juntamente com os professores que nos acompanham, todos os pontos que conheceremos nos nossos destinos de viagens. Elaboram toda a programação e passeios ao longo dos dias para tornar nossas viagens especiais e proveitosas ao máximo.

A infra, como chamamos, é responsável pela organização dos ambientes em situações de palestras ou similares. Além disso, são os responsáveis ​​por uma parte mais burocrática do Pé, como a contratação de transporte e hotéis usados ​​nas nossas viagens.

Atualmente nossa equipe conta com 19 integrantes. Você pode conhecer quem somos e a qual coordenação fazemos parte clicando aqui.

Por onde andamos...
Dúvidas mais frequentes:

Universidade de Brasília

Campus Universitário Darcy Ribeiro

Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU-UnB)

ICC Norte – ASS-477/13 – Sala 27

Como entro para a equipe do Pé?

As inscrições pra fazer parte da equipe são abertas quando há vagas disponíveis. Pelas nossas redes sociais nós disponibilizamos link pra inscrição e publicamos todas as informações e datas relacionadas.

ilustração: joão brentano

Deseja alguma info? 
Manda um e-mail pra gente!

Como viajo com o Pé?

As viagens são restritas à alunos da FAU-UnB e acontecem geralmente 1 vez por ano. Todas as publicações referentes como destino, datas, inscrições, etc, publicamos nas nossas redes sociais.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now