foto 26-10-2019 08 11 48.jpg

O “Pé na Estrada” é um projeto de extensão da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Brasília. De alunos para alunos, busca estimular novas vivências dos espaços estudados em sala de aula, provocando um novo olhar e aumentando o conhecimento e repertório dos discentes. Nesse sentido, as atividades do projeto proporcionam ao aluno uma experiência prática, despertando seu senso crítico acerca da produção arquitetônica e das ações para preservação da memória das cidades brasileiras.

 

A primeira edição do projeto foi idealizada pelos professores Elane Peixoto e Ricardo Trevisan em 2011 e a cidade visitada foi Goiânia.

fotografia: joão brentano

A equipe do “Pé na Estrada” se divide em 7 coordenações que colaboram mutuamente para a execução do projeto. Essas coordenações são:

A coordenação geral é responsável por administrar e garantir que todas as áreas do pé, incluindo as configurações como o pé na esquina e o pé com pé, permaneçam em bom funcionamento.

Os integrantes levantam as demandas de tarefas existentes e repassam para as equipes durante as reuniões do Pé, além de pensarem em toda a programação das nossas viagens.

editorial.png

O editorial faz e revisa todas as solicitações de texto que o Pé na Estrada recebe, como artigos para publicação e os contratos que as pessoas assinam antes das viagens.

Os integrantes dessa coordenação são os responsáveis ​​pela comunicação do Pé na Estrada com os interessados internos e externos à FAU-UnB. Todos os e-mails referentes a dúvidas, informes sobre o Pé e sobre a viagem, são respondidos por eles.

financeiro.png

A fina, como as pessoas chamam aqui, é responsável por receber e administrar os recursos do pé para viabilizar as nossas viagens. Eles garantem nossa estadia, visitas, mobilidade e também todos os itens do kit viagem.

18485970_1916319168582799_18129632679035

O marketing é responsável pela comunicação visual do Pé. Todas as artes publicadas nos nossos canais de comunicação, redes socias, e que estampam os produtos do kit viagem, essa equipe que cria. O marketing também auxília no site, nas apresentações físicas e organiza as publicações.

Essa coordenação é responsável por selecionar e organizar, juntamente com os professores que nos acompanham, todos os pontos que conheceremos nos nossos destinos de viagens. Elaboram toda a programação e passeios ao longo dos dias para tornar nossas viagens especiais e proveitosas ao máximo.

A infra, como chamamos, é responsável pela organização dos ambientes em situações de palestras ou similares. Além disso, são os responsáveis ​​por uma parte mais burocrática do Pé, como a contratação de transporte e hotéis usados ​​nas nossas viagens.

Atualmente nossa equipe conta com 19 integrantes. Você pode conhecer quem somos e a qual coordenação fazemos parte clicando aqui.